Um médico de Londres cuja vida foi salva por um cirurgião cardíaco há 20 anos foi capaz de retribuir o favor quando o cirurgião foi internado no hospital com coronavírus.
Shakil Rahman contou sua alegria por poder ajudar Venkatachalam Chandrasekaran, conhecido como Chandra, cirurgião cardíaco no hospital St George’s em Tooting, a se recuperar de Covid-19 depois de ter sido internado no hospital Epsom.
O Dr. Rahman, consultor respiratório principal do Epsom e do St. Helier NHS Trust, havia sido operado por Chandra em 1999, quando sofreu um bloqueio repentino e quase fatal em uma artéria cardíaca na casa dos trinta anos.
Chandra foi um dos poucos cirurgiões que executou um procedimento de desvio minimamente invasivo – com o coração ainda batendo – que teve uma taxa de recuperação “incrível”.
A dupla permaneceu em contato desde então e o Dr. Rahman foi capaz de liderar os cuidados de Chandra enquanto ele passava 10 dias no hospital Epsom, combatendo o vírus.
O Dr. Rahman disse que “foi uma reviravolta interessante” para salvar a vida do médico que salvou a sua.
Ele disse: “Foi uma grande sensação ver o Sr. Chandra saindo do hospital de Epsom depois de se recuperar após a admissão com pneumonia Covid-19.
“Ele foi internado por mim, profundamente doente. Um médico extremamente gentil, um homem muito conhecido, um cirurgião cardíaco com mãos incrivelmente talentosas.”
“Foi muito feliz para mim e toda a equipe respiratória poder tratá-lo em sua hora de necessidade, melhorando-o e vendo-o saindo do hospital com sua família incentivado por todas as palmas e risadas”.
Chandra disse à equipe da Epsom e St. Helier que confiam: “Minha família e eu somos gratos pelo seu cuidado em me fazer passar por um momento difícil. Estou fazendo um progresso lento, mas constante.
Fonte: Standard.co.uk
Yorumlar