Momento de tensão na Eurocopa. Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca, desmaiou em campo e recebeu atendimento médico durante a partida contra a Finlândia neste sábado, na primeira rodada da Eurocopa. Os médicos tentaram reanimar o atleta ainda no gramado. O jogo voltou a ser disputado às 15h30 (de Brasília).
"Após o pedido feito por jogadores de ambas as equipes, a UEFA concordou em reiniciar a partida entre Dinamarca e Finlândia hoje à noite às 20:30 CET (TBC). Os últimos quatro minutos do primeiro tempo serão jogados, haverá então um intervalo de 5 minutos seguido do segundo tempo", informou.
A Uefa também informou que Eriksen foi transferido para um hospital e está estabilizado após o ocorrido. A Federação da Dinamarca informou que o jogador está acordado e faz exames. Martin Schoots, agente de Eriksen, confirmou que ele "respira e pode falar", em entrevista à NPO Radio1.
O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, ao dominar a bola, Eriksen caiu sozinho, o que despertou a atenção de todos. No mesmo instante a equipe médica já foi acionada.
Eriksen ficou mais de 15 minutos sendo atendido no gramado e deixou o campo de ambulância, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Ainda não se sabe a real situação do jogador.
A namorada de Eriksen, Sabrina Jensen, no gramado, recebeu apoio de jogadores da seleção dinamarquesa. A partida, realizada no Parken Stadium, em Copenhague, estava empatada em 0 a 0 e foi suspensa pela Uefa.
Eriksen testou negativo num surto de Covid na Inter, em março. Skriniar (Eslováquia), Lukaku (Bélgica), Hakimi (Marrocos), Radu (Romênia), Eriksen (Dinamarca), Perisic e Brozovic (Croácia) testaram negativo e foram autorizados a viajarem em voos particulares para se juntarem às suas delegações.
Com 29 anos, Eriksen é um dos principais jogadores da seleção dinamarquesa. Ele defende as cores do país desde 2010. Na atual temporada o meio-campista conquistou o título do Campeonato Italiano pela Inter de Milão.
Fonte: O Globo
Comments