No começo de março, a modelo Hailey Bieber foi internada com sintomas de um AVC — durante o episódio, ela sentiu o braço formigando, teve uma breve queda na parte direita do rosto e não conseguia falar. Ela foi atendida rapidamente por um médico, e quando chegou ao hospital, já não tinha mais nenhum sinal do problema.
Depois de muitos exames, a modelo usou sua conta no Instagram para explicar exatamente o que aconteceu. Ela teve um ataque isquêmico transitório (TIA) causado por um coágulo sanguíneo — mas o problema principal está em seu coração.
Hailey tem forame oval patente (FOP), uma pequena abertura entre as duas câmaras superiores do coração que devia ter se fechado no nascimento. A modelo tinha acabado de voltar de um voo muito longo para Paris, estava tomando pílula anticoncepcional e tinha tido Covid-19 há pouco tempo, todos fatores de risco para a criação de coágulos sanguíneos.
Em corações que não possuem o problema, caso o coágulo chegue ao órgão, ele é encaminhado para os pulmões, onde é dissolvido. No caso de Hailey, ele passou para outra câmara do coração e foi encaminhado para o cérebro.
A modelo conta que a situação foi muito estressante, mas agora está tomando remédios anticoagulantes para evitar futuros problemas, e passou por um procedimento para fechar a abertura no coração.
Fonte: Metrópoles
Comments