Um paciente com suspeita de coronavírus fugiu do Hospital Mater Dei, que fica no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto estava em isolamento, aguardando resultados dos exames. O caso foi neste sábado (14) e a Polícia Militar foi acionada.
Segundo o BO, o homem teria dado entrada no hospital por volta das 21h30 desta sexta-feira (13) com tosse, coriza, dor de garganta, mal estar e prostração. Ele disse que tinha voltado de uma viagem ao exterior no último dia 6 e que os sintomas começaram a aparecer três dias depois.
O enfermeiro que acompanhava o paciente teria relatado à polícia que ele estava bastante ansioso e que teria dito ter síndrome do pânico.
Ainda de acordo com o boletim, todo o protocolo foi adotado pelo hospital, como isolamento do paciente e a realização de exames específicos de COVID-19. A suspeita de ser coronavíurs também foi relatada às autoridades de saúde.
Segundo o BO, o homem possivelmente teria retirado a pulseira de identificação de paciente para se passar por visitante e conseguir sair do hospital.
Pelo risco de saúde pública, o fato foi informado ao Ministério da Saúde, segundo registrado no Boletim de Ocorrência.
Por volta das 19h30, o Hospital Mater Dei emitiu uma nota informando que “segue todas as orientações das autoridades de saúde referentes aos procedimentos adotados acerca do coronavírus. E sobre pacientes, não temos autorização para fornecer informações”.
Quatro casos confirmados
Mais dois casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) neste sábado (14). Até agora, são quatro casos confirmados. Nenhum na capital mineira.
Segundo o boletim da SES, divulgado nesta tarde, foram notificados 386 casos. Destes, 85 foram descartados e 297 seguem em investigação.
Fonte: G1
Comments