O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a informação de que teria passado mal na manhã desta quinta-feira (17) a ponto de ser levado de cadeira de rodas ao posto médico da Corte. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo repórter de Daniel Adjuto, do SBT, e reproduzida pelo jornal Correio Braziliense.
Segundo o assessor do ministro, Marco Aurélio ficou espantado com a notícia e não tinha a menor ideia de onde veio. Ainda de acordo com o assessor, foi um colega de gabinete do ministro que teve mal-estar. O DCM também entrou em contato com o ministro, que riu quando soube da notícia. “Está sendo divulgado isso, é? Estou aqui no meu escritório e estou bem”, disse.
Em breve o Supremo deve iniciar o julgamento de três Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs) que tratam da prisão em segunda instância, das quais Marco Aurélio é relator.
Aos 73 anos, Marco Aurélio é um dos ministros que está há mais tempo na Corte. Ele está no Supremo desde 1990, quando foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Fonte: Revista Fórum
コメント