Bhasha Mukherjee, a Miss Inglaterra, que tinha se afastado da carreira de medicina para concorrer ao Miss Mundo, anunciou que irá voltar aos hospitais para atuar no combate a covid-19.
“Não há melhor momento para ser Miss Inglaterra e ajudar a Inglaterra em um momento de necessidade”, disse em entrevista à rede americana CNN.
Mukherjee é especializada em doenças respiratórias e vai atuar na linha de frente do combate a Covid-19 no país. Mas antes de assumir o cargo, ela ficará duas semanas em isolamento domiciliar, já que estava realizando trabalho voluntário na Índia.
A Miss foi convidada para ser embaixadora de instituições de caridade após vencer o concurso e planejava se concentrar totalmente em trabalho humanitário. Com a pandemia Bhasha mudou os planos e pediu para ser reintegrada no corpo médico do hospital onde atuava antes do concurso.
Nesta segunda-feira (6), na Inglaterra, o número de mortes em hospitais aumentou em 403, totalizando 4.897 vítimas, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS), que ainda apontou que apenas 15 dos 403 pacientes não tinham outros tipos de problemas, como hipertensão e diabetes.
Fonte: G1
Comments