top of page
Foto do escritorPortal Saúde Agora

Pedro Pascal pegou infecção nos olhos por causa de fãs. Entenda



O ator Pedro Pascal, que interpretou Oberyn Martell na série Game of Thrones, disse que contraiu uma infecção nos olhos ao recriar a morte de seu personagem com os fãs da trama. Na produção, ele tem os globos oculares esmagados até que seu crânio quebre.


A cena viralizou e sempre que Pascal era visto nas ruas, os fãs pediam para tirar foto com os dedos nos olhos do ator. “Eu me lembro que, por causa de Game of Thrones, as pessoas gostavam muito de tirar selfies com os polegares nos meus olhos. No começo, estava tão determinado e feliz com o sucesso do personagem que deixava, mas acabei pegando uma infecção ocular”, contou em um episódio recente do programa de entrevistas The Hollywood Reporter’s Actor Roundtable.


“As nossas mãos são veículos para agentes infecciosos, como adenovírus, o vírus da herpes e até o coronavírus, e i contato com vírus e bactérias pode causar uma conjuntivite. Ela pode se complicar e evoluir para inflamações exageradas. Manipular os olhos com as mãos pode causar até cegueira”, alerta a oftalmologista Tatiana Leão, do CBV-Hospital de Olhos.


Infecção nos olhos


Existem diversos tipos de infecções oculares devido à extrema sensibilidade da região a elementos como poeira, sujeira ou mesmo produtos como cremes, que podem causar desconforto. Fatores como insônia, falta de higiene das mãos, uso de óculos e lentes de contato ou mesmo choro excessivo também podem levar a infecções oculares.


“O caso mais grave de uma infecção ocular é quando ela evolui para uma úlcera de córnea e gera a perda visual. Então, caso ocorra vermelhidão, secreção, dor e sensibilidade à luz, vá ao médico. Mantenha as mãos sempre limpas e não enfie os dedos nos olhos”, recomenda Tatiana.


Tipos de inflamações


  • Conjuntivite;

  • Tracoma;

  • Ceratite;

  • Blefarite bacteriana;

  • Endoftalmite;

  • Úlcera da córnea.


Tratamento


Em caso de conjuntivite, o tratamento consiste na aplicação de compressas geladas, uso de colírios lubrificantes e, em alguns casos, colírios anti-inflamatórios e antibióticos. Já a blefarite, necessita de higiene cuidadosa das pálpebras e compressas mornas, bem como uso de produtos específicos para higiene dos cílios, como xampu palpebral.


A úlcera na córnea, por ser uma situação mais delicada, demanda colírios de antibiótico e, em caso de risco de perfuração ocular, transplante de córnea.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page