O médico Luiz Augusto Rodrigues, de 45 anos, foi morto pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (28). Ele e um amigo estavam na quadra comercial 314/315 Sul.
Segundo os bombeiros, que atenderam a ocorrência, o endocrinologista – que estava desarmado – levou um tiro na cabeça. O militar que atirou usava uma carabina calibre 5.56.
De acordo com a PM, os militares viram dois homens em atitude suspeita, em frente ao Teatro dos Bancários, na Asa Sul, perto de uma caminhonete. Ao realizarem a abordagem, segundo o relato da corporação, um dos homens apontou uma arma.
Um soldado reagiu e fez o disparo que acertou o médico, diz a PM. Por meio de nota, a corporação disse que “lamenta profundamente o desfecho da ocorrência e informa que vai instaurar, ainda hoje, um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias”.(veja nota ao final da reportagem).
O homem que estava com Rodrigues também é policial militar, porém reformado. Ele portava um revólver calibre .38.
O Corpo de Bombeiros constatou a morte do médico, no local. O soldado, que teria disparado contra o endocrinologista, se apresentou na 1ª DP e, por isso, não foi preso em flagrante.
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal investiga o caso.
Leia íntegra da nota da PM
“Segundo informações preliminares, por volta de 0h15, policiais militares que patrulhavam a região suspeitaram de dois homens que estavam próximos de um veículo na comercial da 314/315 da Asa Sul e ao realizarem a abordagem, um dos suspeitos teria sacado uma arma de fogo, um revólver calibre 38 e apontado em direção à equipe de serviço. Diante do cenário, os policiais informaram que tiveram que reagir em legítima defesa efetuando dois disparos, sendo que um deles teria atingido um dos homens.
Imediatamente, os policiais acionaram o socorro do Corpo de Bombeiros Militar que confirmou o óbito no local do fato.
A ocorrência foi registrada na 1º DP. A Polícia Militar lamenta profundamente o desfecho da ocorrência e informa que vai instaurar, ainda hoje, um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do fato.”
Fonte: G1
Comments