Muitas pessoas falam que nossas ações são uma mistura do que aprendemos com nossos pais, porém já ouviu aquela famosa frase: “você está parecendo com os seus pais!”. A ciência parece ter a resposta para qual é a idade específica que a afirmação ocorre.
A pesquisa, encomendada por uma marca de cartão de crédito, entrevistou mais de 2 mil pessoas e mostrou que essa fase da vida ocorre quando começamos a reclamar do tempo, falar sobre a chuva e se vestir para ficar mais confortável em casa. Normalmente, por volta dos 43 anos.
A pesquisa descobriu que as mulheres começam a praticar em média aos 42 anos, enquanto os homens começam aos 45. De acordo com os entrevistados, a maior revelação de que nos tornamos parecidos com nossas mães e pais são as reclamações sobre o clima (36% dos entrevistados). Seguido por cochilar no sofá à noite (33%) e usar roupas confortáveis em vez de roupas da moda (31%).
A preferência de estar na cama antes das 22h foi escolhida por 27% e a incapacidade de reconhecer músicas nas paradas de sucesso com 21%.
A maioria dos pais entrevistados, afirmaram que ter filhos os fez perceber o quão são parecidos com seus pais e mães.
“Muitos de nós nos vemos nos tornando nossos pais conforme envelhecemos. Mas isso não é algo tão ruim, especialmente se estamos seguindo os passos deles financeiramente experientes”, afirmou Paul Stokes, da M&S Credit Card, que encomendou a pesquisa.
Mais de 60% dos entrevistados também disseram que outro exemplo que os fazem parecer seus pais é que compram as mesmas coisas que eles, por exemplo: móveis e utensílios de cozinha.
Fonte: O Globo
Comments