A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça- feira (3), um novo informe epidemiológico da dengue no Estado onde constam 10.830 casos notificados, 5.089 casos confirmados e 1.162 casos continuam em investigação. Foram registrados 13 óbitos por dengue grave.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a SES vem desenvolvendo diversas ações para enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
“A Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue está atuando, através Funesa, intensivamente com agenda nos municípios seguindo critério de índice de infestação. Colocamos também junto à Funesa o carro fumacê para reforçar as ações do Governo e vale ressaltar que realizamos continuamente atividades de mobilização social em todos os municípios, bem como dialogando com os gestores municipais para que as ações de controle do Aedes aegypti sejam intensificadas e/ou implementadas. Continuamos fortalecendo a vigilância laboratorial com intensa articulação com o LACEN”, conta Mércia.
Sarampo
Sobre o sarampo em Sergipe, foram registrados 57 casos notificados de sarampo, sendo seis confirmados, 50 descartados e um em investigação. Não houve registro de óbito por sarampo no Estado de Sergipe.
Entenda o que é sarampo, quais os sintomas, como é o tratamento e quem deve se vacinar — Foto: Infografia: Karina Almeida/G1/Arquivo
Fonte: G1
コメント