Secretaria de Saúde do DF convoca 362 técnicos de enfermagem para atuar na pandemia de Covid-19
- Portal Saúde Agora
- 2 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) convocou 362 técnicos de enfermagem, aprovados em um processo seletivo emergencial, para atuação na pandemia de Covid-19. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1º).
Os candidatos devem apresentar a documentação exigida nos dias 7 e 8 de fevereiro, de 9h às 16h, no Clube da Saúde, no Guará. De acordo com a publicação, o não comparecimento do profissional no prazo estipulado significa a exclusão do processo seletivo. O salário é de 2,8 mil Segundo a SES-DF, o objetivo da contratação é complementar a força de trabalho, visando o atendimento a população do DF no combate à pandemia. Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF) liberou R$ 32 milhões para a contratação temporária de 100 médicos e 362 técnicos de enfermagem para atuação na linha de frente da Covid-19 na rede pública de saúde.
Já nesta terça, o governo do DF informou que está autorizada a contratação de 100 médicos, 400 enfermeiros e 400 técnicos de enfermagem.
Os profissionais de saúde convocados devem apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física, e toda documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura. A contratação do candidato está condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias, disponíveis no site da Secretaria de Saúde. Covid-19 no DF Nesta segunda-feira (31), o DF registrou 11.508 novos casos conhecidos de Covid-19 e mais 10 mortes pela doença. Os dados são referentes ao acumulado entre sábado (29) e esta segunda, já que não há divulgação aos fins de semana e feriados. Foi o recorde de infecções confirmadas em um único boletim.
Desde o início da pandemia, 11.174 pessoas morreram e 606.765 foram infectadas em Brasília. Na última quinta-feira (27), o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, afirmou que "é preciso, nesse momento, ter muita calma para tomar decisões precisas, para que a gente possa amenizar o momento difícil que estamos vivendo", aponta Pafiadache.
Conforme o GDF, de novembro de 2021 até janeiro deste ano, o número de servidores que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e foram contaminados pelo novo coronavírus ou outras síndromes gripais aumentou mês a mês:
NOVEMBRO: 422 servidores afastados
DEZEMBRO: 863 servidores afastados
JANEIRO (até dia 20): 1.556 servidores afastados
Segundo o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno, a principal orientação para a população é a "manutenção do esquema de vacinação".
Fonte: G1
Comments