top of page

Sírio-Libanês lança curso de Medicina



A Faculdade Sírio-Libanês anuncia o lançamento de sua graduação em Medicina. O curso foi autorizado recentemente com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e contará com 100 vagas por ano. As inscrições serão abertas em abril.


"O lançamento do curso de Medicina da Faculdade Sírio-Libanês é um marco histórico que reforça nosso legado centenário e materializa o compromisso genuíno com a formação de profissionais que buscam excelência no cuidado, no ensino e na pesquisa. Aprovado com nota máxima pelo MEC e com corpo docente altamente qualificado, nosso curso traduz o propósito institucional de promover saúde de qualidade, gerando impacto positivo e ampliando o acesso a uma medicina humanizada, inovadora e sustentável", explica Denise Jafet, presidente do Sírio-Libanês.


A graduação em Medicina soma-se às outras quatro já oferecidas pela Faculdade Sírio-Libanês na área de saúde — Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e, mais recentemente, Biomedicina, também aprovada pelo MEC. Além dos temas inerentes à formação médica, a grade curricular inclui conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação, preparando os futuros médicos para os desafios contemporâneos da profissão.


Quase todo o corpo docente (98%) é composto por profissionais doutores, que acumulam, em média, 17 anos de prática clínica e 9 anos de experiência no ensino. De acordo com o Sírio-Libanês, o objetivo é formar um profissional com conhecimento médico que fundamenta suas decisões em evidências científicas e senso crítico, sempre com foco em valor e sustentabilidade na saúde, bem preparado para atender às demandas e necessidades da população brasileira.


“Atuando de forma personalizada e centrada no paciente, nossos alunos estarão preparados para oferecer cuidados seguros, sustentáveis e humanizados ao longo de toda a vida. Estarão aptos a compreender e influenciar os sistemas de saúde como um todo — público e privado —, aplicando conhecimentos de gestão para promover eficiência, eficácia e efetividade nos serviços, sempre com atuação colaborativa e interprofissional”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.


Com a mesma missão de promover impacto social e ampliar o acesso a uma medicina de excelência para a população, a mensalidade será compatível com a média do mercado e 10% das vagas da serão destinadas a bolsas integrais. Um dos grandes diferenciais do curso é a vivência prática desde os primeiros momentos.


Os alunos terão acesso à estrutura do Hospital Sírio-Libanês, referência internacional em excelência médica, e à experiência no atendimento em saúde pública, atuando em hospitais do SUS. A formação inclui atividades no Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), parceiro do Governo do Estado de São Paulo na gestão dessa unidade.


O curso também oferece unidades curriculares voltadas ao universo digital, como análise preditiva de dados e saúde digital, capacitando o aluno a transformar dados em ações clínicas eficazes. As competências do curso seguem modelos internacionais, facilitando parcerias e intercâmbios com instituições como a Universidade de Coimbra, em Portugal, e a Charles University, na República Tcheca, com quem a Faculdade mantém acordo de cooperação em ensino e pesquisa.


Fonte: O Globo

Comentários


© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram
logoportal1.png
bottom of page