O dia 12 de agosto vai ficar marcado para sempre na vida do casal de médicos Alayane Figueira e Elielson Aguiar. Foi nesse dia que nasceu a primeira filha dos dois, em uma cesárea feita por Aguiar. Mas, ainda na sala de pré-parto de um hospital de Rio Branco, Alayane foi surpreendida com um pedido de casamento.
As fotos do pedido viralizaram e foram feitas pelo fotógrafo Pedro Martins. O casal informou que o profissional foi autorizado pela direção do hospital a registrar o procedimento e seguiu todas as orientações sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Alayane e Elielson estão juntos há mais de um ano. Ela é acreana, mas mora e trabalha atualmente no Pará (PA). Já ele, mora no Acre. A médica ficou grávida em novembro do ano passado quando o casal viajou de férias para Búzios (RJ). O pedido de casamento foi organizado pelo obstetra com ajuda dos profissionais que ajudaram no procedimento. Ao G1, a médica disse que a cena emocionou a todos na sala de pré-parto do hospital.
“Iam fazer a medicação, fiquei sentada esperando o anestesista aplicar e começou a tocar algumas músicas e nada do homem aplicar o remédio. Até que ele veio caminhando com uma rosa e fez o pedido. Eu desmoronei. Ninguém sabia, nem a minha família, só a equipe. Ele trouxe as alianças e uma rosa”, relembrou.
A resposta para o pedido inesperado foi: ‘caso com você todos os dias da minha vida’. Um vídeo, gravado pela equipe no celular, mostra o momento em que o médico faz o pedido e coloca a aliança no dedo da companheira.
“Alayane teve uma educação muito disciplinada com os dogmas da igreja e desde que saímos de férias e ela acabou engravidando ela sentia um certo incômodo de nós não termos uma situação decidida. Aproveitei o momento e fiz o pedido, queria fazer algo diferente e, do nada, me veio a ideia. Pensei que seria uma surpresa ser pedida no dia em que ela ganhasse o maior presente da vida, que é a filha”, revelou o médico. Parto Desde que soube da gravidez da mulher, o casal combinou que Aguiar iria fazer o parto. Alayane revelou que a família dele temia que ele desmaiasse de emoção no momento ou ficasse muito nervoso, mas para ela não tinha uma pessoa melhor para o momento.
“Sempre confiei, porque sei que é um excelente profissional. Ele ganhou até uma touca personalizada com o nome da nossa filha”, destacou.
O médico tinha feito dois partos antes do de Alayane e programou o nascimento da filha para a noite. Mesmo com todo profissionalismo de 10 anos de carreira, ele disse que passou o dia com um frio na barriga e até pensou em desistir e pedir para uma colega fazer o procedimento, mas, na hora, deixou a emoção de lado e o profissional falou mais alto.
“Falei para a doutora Greice, que também é obstetra e até mais antiga na profissão, que depois de tirar a neném iria entregar para a e ela ia seguir com o procedimento. Mas, com confesso que depois que fiz o pedido, me escovei e fiz a cirurgia, passou tudo e ficou só o obstetra. Me mantive neutro para não passar uma fragilidade para o procedimento e à equipe. Não podia confundir”, assegurou. Nova emoção Quando o casal achava que as emoções do dia já tinham acabado, a pequena Aimée faz surpresa para o papai. Após retirar a filha e iniciar o processo de limpeza, a menina ‘abraça’ o papai na hora em que ele a aproxima para limpar as costas dela.
“Como se não bastasse fazer o parto da minha filha, ainda teve o pedido de casamento. Na hora em que fui limpar a neném ela parece me abraçar. Mesmo ela me abraçando, não deixei a emoção tomar de conta e segui com o procedimento. Mas, foi muito forte”, afirmou.
O momento também foi gravado em um vídeo pela equipe. Alayane confessou que a situação também foi inesperada e deixou todos surpresos na sala de cirurgia.
“Achava que ia acabar ali, mas, quando ele a tirou e foi enxugar, ela abriu o olho e o abraçou. Ela abriu o bracinho e pegou na roupa cirúrgica. Ela sempre teve uma afinidade com ele desde a barriga”, se emocionou. Os pais já estão em casa curtindo cada momento com a filha. O pedido de casamento feito e agora falta marcar a data. Elielson Aguiar falou que planeja o casamento para no máximo dois anos quando a filha tiver andando e puder entrar com as alianças do casal. “A ideia é, como a bebê foi feita em Búzios e no dia em que o Flamengo foi campeão da Libertadores, voltar lá com a bebê e casar na mesma pousada. Quero que ela leve as alianças”, finalizou.
Fonte: G1
Comments