Whey protein e creatina são os famosos suplementos de quem está firme com trabalho de musculação. Ambos os suplementos podem ser consumidos tanto antes quanto depois do treinamento. Porém, entenda na sequência para que servem e como tomá-los adequadamente.
As diferenças entre When protein e creatina
Whey protein
A nutricionista Gabriela Furlan citou que a enorme presença de aminoácidos no whey é por conta da proteína do soro de leite retirada na fabricação de queijos e laticínios e que contribui na criação dos músculos e tecidos. Gabriela recomendou o consumo de 25 até 30g de proteínas a cada refeição.
“Uma vez praticando atividades físicas, nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária. Sua versatilidade compõe qualquer refeição de forma nutritiva e muito saborosa”, confirmou.
São benefícios que influenciam na ingestão. Não é, mesmo? No entanto, é preciso manter a calma e meio a essa novidade, isto é, a consulta com um nutricionista é viável para evitar danos para saúde.
“A qualidade do produto ingerido pode trazer melhorias como também problemas nutricionais. Importante buscar orientação especializada e consumir produtos e marcas, que realmente tenham responsabilidade alimentar”, concluiu Gabriela Furlan.
Creatina
Esse é mais um suplemento que ganhou força nos últimos tempos. Os principais benefícios da creatina são aumento de massa muscular e resistência. É o produto que ajuda a manter os músculos ativos por muito tempo e a quantidade correta varia da condição do sujeito.
“A creatina é um dos [suplementos] mais testados e mais estudados do mundo. Temos estudos que dizem que a creatina auxilia no ganho de massa, de forma direta ou indireta porque ela aumenta a força e a resistência muscular”, respondeu a nutricionista Dani Borges.
Sendo assim, Dani ainda fez questão de eliminar um mito sobre a creatina. “Foi verificado que o uso contínuo da creatina durante cinco anos não causaria nenhum tipo de prejuízo aos rins. Inclusive, alguns obstetras liberam o uso até durante a gravidez”, encerrou Borges.
Dado
Além disso, o boletim da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostrou que em 2021 houve o acréscimo de 25% do consumo de whey protein e outros produtos concentrados de proteína.
Fonte: Metrópoles
Comentarios